">
Compre em até 6x sem juros e receba com Frete Grátis acima de R$600 (apenas região Sudeste)
 




Oi, me chamo Lahis e eu vou te guiar pela nossa história, espero que eu consiga passar toda felicidade e orgulho que estou sentindo nesse momento. 
 
Tenho 26 anos, moro em Rodeiro, uma das muitas cidadezinhas de Minas Gerais, trabalho com meus pais há mais de uma década e hoje, junto com minha mãe e minha irmã, estou dando início ao lançamento da LASS, uma ideia que surgiu há vários anos e que hoje, com muita ajuda e depois de muita persistência estamos conseguindo realizar.

Eu sou a empreendedora, cuido da parte pensante, financeira e lido com os pepinos, minha irmã, Samandha, cuida das vendas, desenvolvimentos e te tudo um pouco e minha mãe, Sãozinha, cuida da produção, da fábrica e da gente.
A empresa surgiu em 1993, mas a história começou muito antes. Eu e minha irmã, por exemplo, aprendemos a dar os primeiros pontos em roupinhas de boneca antes mesmo de começar a escrever, crescemos ouvindo a máquina de costura da avó e brincando de gangorra no pedal da máquina, uma antiga que nem eletricidade usava.

Minha bisa, mãe da minha avó paterna, Dona Anna sustentava o lar com sua máquina de costura fazendo roupas por encomenda numa época que mulheres não eram contratadas para o trabalho. Minha avó materna, a grande Dona Nadir, nunca foi mulher de depender do acaso, se virava em várias para dar conta de quatro filhos com casa, lavoura e comércio e ainda costurava as roupas dos de casa com muito capricho, ela é até hoje um exemplo de mulher que não se aquieta. 

Minha mãe, outro exemplo de mulher que não se aquieta, começou nova sua jornada na costura, com 15 já costurava e vendia calcinhas para a cidade e região, com 24 montou sua primeira empresa, fabricava pijamas em casa enquanto meu pai saia para vender, a fábrica que começou em um cômodo cresceu, virou uma grande confecção de roupas para recém-nascido, depois confeccionou tarquinado, canva, até que chegou no jeans, que dura até hoje.

Como em muitas famílias a costura sempre esteve presente na nossa vida e das minhas ancestrais e a LASS é uma maneira de poder honra-las.
E foi daí que surgiu o nosso nome, as iniciais das mulheres da nossa casa, eu, Lahis, minha sobrinha e a razão de muitas vezes persistimos mesmo quando o fundo está mais perto que o topo, Alice, minha irmã Samandha e aquela que é responsável por nós, Sãozinha.

LASS: Lahis, Alice, Samanda, Sãozinha. Nadir, Iva, Maria, Anna e tantas outras que se sacrificaram para nos criar.

Agora que conhece mais sobre a nossa história quero te falar sobre a empresa e para que surgimos. 

Com a pandemia a empresa sofreu um grande baque, ficamos parados por meses nos anos de 2020 e 2021, a produção diminuiu, o desespero bateu na porta, o medo e a insegurança tomaram conta. E é nessa hora que eu comecei a ressignificar o que eu estava fazendo. A pandemia me fez pensar mais no outro, no planeta, no amanhã.
E é por isso que parte dos nossos lucros vão para quem fez a sua roupa, um dos nossos mantras é dividir com quem nos ajuda a construir. Não só com quem nos ajudou, mas como também para quem precisa, por acreditar nisso é que a LASS irá escolher uma instituição por mês para doações de parte das vendas. Conhece alguém que pode se beneficiar com essa ação? Mande para gente no e-mail contato@lassjeans.com.br.

Nossas peças são pensadas em todas, meu manequim sempre foi pequeno, nunca tive problemas em achar roupa, mas me doía de ver minha mãe decepcionada por não encontrar o que vestir, em ter que procurar sessões n
as lojas para o “seu tipo de corpo”, em ser separada da moda como plus size, e é por isso que a LASS veste do manequim 32 ao 52, vendemos para todos os corpos.
Somos uma marca que já nasceu sabendo o quanto é importante ser sustentável e estamos em busca disso por isso todos os nossos jeans possuem selos de sustentabilidade, nossa TAG é de papel semente e nosso saquinho é de algodão para que você possa reutilizá-lo como quiser, nossas sacolas e caixas são de papelão reciclado, isso tudo para gerar menos lixo para nosso planeta.

A LASS veio para somar as nossas vidas e espero que some muito na de vocês, pois cada detalhe foi feito com muito amor.

Obrigada por me acompanhar até aqui.

Espero que tenha se apaixonado pela nossa história.

Com amor,
Lahis, Alice, Samandha e Sãozinha.
 
 
Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades
ATENDIMENTO